terça-feira, 24 de maio de 2011

NOVOS Golpes pela INTERNET: <<< Cuidado >>>

Golpes pela internet Cuidado
A cada dia que passa, novos problemas surgem na internet, e temos que ficar atentos para não sermos mais uma das muitas vítimas de pessoas maldosas.

E um dos principais golpes são os sites que prometem retirar seu nome do SERASA e SPC o mais rápido possível, e ainda por cima sem pagar as dívidas. Mas isso não é verdade, é apenas mais um golpe.


Na internet, os principais golpes realmente são relacionados com dinheiro, então fique atento, se o anúncio for relacionado com ‘dinheiro fácil’, existem 90% de chances de ser um golpe.

E a melhor maneira de ajudarmos a acabar com esses golpes, é não caindo neles!

...............

Você até pode se enveredar por caminhos aventureiros, se relacionando com alguém no exterior. Mas cuidado quando o assunto direcionar-se à envio de dinheiro.

Antes de enviar qualquer quantia em dinheiro:

Verifique se a pessoa existe.
Verifique se a pessoa é golpista e está lhe enganando.
Ligue para ela.
Veja se o número é realmente daquela região que a pessoa diz ser.
Cheque o endereço no Google Mapas.
Interaja ao máximo, para ver se a pessoa é verdadeira.
E o mais importante de tudo, segure a onda, quando o assunto
é sentimental. Não se apaixone por uma ilusão.

A palavra de ordem é: Checar, checar e checar.

Quem avisa, amigo é. Milhares de pessoas caem nesses golpes e fazem
a vida financeira de golpistas.

E agora, além de enviarem E-mails aleatoriamente, enviam também à aqueles
que são mais vulneráveis. Aqueles que fazem anúncios sentimentais em Sites.

...............


Veja alguns relatos e cuide-se ..


maxi 04/02/09
CUIDADO COM O GOLPE DA SARAH SMITH.
Se diz morar na Australia e esta no Par Perfeito.
O ex-namorado roubou dinheiro que era do pai dela e a familia ficou contra ela, depois veio a falecer e agora ela esta na Nigeria – Africa. Inclusive manda um certificado da empresa de segurança para informar que tem uma mala de dinheiro em dolar e que dara 15% do total, mas pede dinehiro para mandar essas caixas e nao pode pegar o dinheiro.

Falo mesmo 27/03/09
CUIDADO COM CYNTHIA FRED E NELSON SMITH
Fiz um cadastro num site de árvore genealógica e essa pessoa escreveu prá mim pedindo ajuda, contando que estava em um acampamento de refugiado em Dakar. Era filha única herdeira de um africano muito rico da Liberia, que tinha uma herança depositada no banco The Royal Bank of Scotland Group, só que seu pai deixou como exigência na instituição, caso ele morresse, que ela só poderia sacar o dinheiro se arrumasse um parceiro estrangeiro, pedindo minha conta bancária emprestada e oferecendo 20% da herança. O otário aqui acreditou, mas me livrei quando eles solicitaram uma procuração que só um advogado Senegales poderia obter no tribunal daquele país. Aí me pediram todos os meus dados pessoais e iriam me cobrar uma grana para fazerem esse documento. Decidi pesquisar na internet sobre golpe da herança e apareceu reportagens sobre quadrilhas nigerianas que SPAN 477, equivalente a 171 no Brasil, estelionatários que dificilmente são pegos. CUIDADO!!!

marcos 02/04/09
CUIDADO CO MAIS ESTES TAMBÉM..mesma ladainha..
olhem estes nomes que vem em cartas abaixo:
Kate Desmond (kate300desmond@yahoo.com) usa mesma técnica da menina orfã que seu pai morreu e deixou uma erança de U$5.7 milhoes..pede para um tal de advogado com nome Barrister DENNIS CHAMBERS MABOURS ASSOCIATION? e e-mail falsos. e usam o nome de uma banco
VEJAM:
ROYAL BANK OF SCOTLAND PLC LONDON
Email address: (nelsonsmith_rbs@mail.mn)
The name of the transfer officer is Mr Nelson Smith.
Office Telephone number
Fax +4470319447051
ESPERO QUE ISSO TENHA AJUDADO ALGUEM A NAO CAIR NISSO..
abraços
Marcos

Eduardo 19/04/09
Quase me pegaram,me cadastrei no site badoo.
recebi um pedido de amizade de uma menina linda, segundo a foto que me enviou.Só que me passou um email contando uma história que ela era da costa do marfim, estava morando em um acampamento para refugiados em dakar,os pais teriam sido mortos.mas que deixou uma grande quantia em dolares depositados em um banco na Europa.pedindo ajuda para transferir o dinheiro pra minha conta.
CUIDADO A HISTÓRIA PARECE VERDADEIRA…DESCOBRI DEPOIS QUE PESQUISEI E VI QUE SÃO VÁRIOS CASOS E A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA.
VAMOS DIVULGAR AO MÁXIMO…ABRAÇOS.
O EMAIL É ESSE AI: Joy Diane (joy88844@yahoo.com.ph)

David 23/04/09
CUIDADO COM ESSE E MAIL (marym4me_u@yahoo.com)E DE UMA TAL DE MARY ZAYA DA FRICA QUE DIZ SER ZAMBABUE E QUE ESTA REFUGIADA EM DAKAR SENEGAL E PEDIU MINHA CONTA DE BANCO PRA TRANSFERIR UM DINHEIRO DE HERANÇA Q SEU PAI DEIXOU ,MAIS Q ELA SO PODIA PASSAR PARA UM CONTA DE UM PARCEIRO ESTRANHEIRO.QUASE CAI!

Débora 25/04/09
MATCH site de relacionamento – CUIDADO COM ESSE E MAL (oscarluv46 ou 49@hotmail.com)esta pessoa de Londres, le o seu perfil, e em seguida começa as declarações de amor eterno, e que a distancia não é problema, manda fotos, não se mostra na webcan, depois inicia a historia de viagem de negócios para AFRICA, Nigeria e que de lá virá ao Brasil, logo o trabalho dá problema e então envia linck falso de conta bancária para voce acessar(indicando que confia em voce)para no outro dia pedir dinheiro contando que não consegue acesso ao banco e então pede envio através de WESTERN UNION como ajuda para terminar o trabalho,…usa a figura de uma suposta filha, que tambem estaria vindo junto para te conhecer, e que ela esta no Hotel…. CUIDADO
francisco fernandes da silva 01/05/09
CUIDADO COM MELISSA BUGIBA E-MAIL melissabugiba@yahoo.com MESMA ESTORIA DA GAROTA REFUGIADA EM ACAMPAMENTO NO DAKAR SENEGAL
 
KleberCarlos de Souza 12/05/09
Eu recebi um e mail destes tambem de uma Sara Dickson e ela ainda me passou o telefone do banco o numero da conta, muito estranho.

abadia fernandes de oliveira 13/05/09
olha so o golpe do cara de pau!
Contacte-os agora sobre a forma de transferir os E.U. $ 3,5 milhões de dólares depositados pelo meu falecido pai, de que eu sou o parente mais próximo. Minha querida estou feliz que Deus te trouxe para me ajudar com esta situação, e eu prometo a ser gentil e será igualmente preciso de você em todas as áreas da minha vida, mais uma vez investir esse dinheiro eu sou ainda muito jovem para a sua gestão.
BARCLAYS BANK OF LONDON1 Churchill Place, London, E14 5HP.email:
(trans.dept.barclaysbank @ mail.com) OU (barclaysbanksuk@mail.com)
Tel: (            +44 70-3183-9523       /             +44 703-183-9720      )
Fax: (+44-703-183-9506 / +44-7031839506)
Número de Conta 09000850006079
O nome oficial da transferência é
Sr. Lynsey cox.
Número de telefone (            +44 703-183-9720      )

...............

Bom, até aí já deu pra se ter uma idéia.
Fique esperto(a).
Forte abraço,

Fonte:
http://www.blogbrasil.com.br/golpes-pela-internet-cuidado/

3 comentários:

  1. Recebi esse contato através de Skype, tambem faz parte de um dos golpes.
    I have been in search of someone with this last name "OLIVEIRA", so when I found you online, I was pushed to contact you and see how best we can assist each other. My names are Iman Sammy, a Bank Officer here in Malaysia. I believe it is the wish of God for me to come across you now. I am having an important business discussion I wish to share with you which I believe will interest you, because it is in connection with your last name and you are going to benefit from it.

    One Late Mr. ABRAHAM OLIVEIRA, a citizen of your country had a fixed deposit with my bank in January 2006 for 36 calendar months, valued at US$34,600,000.00 (Thirty Four Million, Six Hundred Thousand US Dollars) the due date for this deposit contract was the 16th of January 2009. Sadly, Mr. Abraham (Late) was among the death victims in the May 26, 2006 Earthquake disaster in Java, Indonesia that killed over 6,000 people. He was in Indonesia on a business trip and that was how he met his end. My bank management is yet to know about his death, I knew about it because he was my friend and I am his account officer. Abraham did not mention any Next of Kin/ Heir when the account was opened, and he was not married and no children. Last week my Bank Management requested that Abraham should give instructions on what to do about his funds, if to renew the contract. I know this will happen since the last Merger of my bank with CAPIVEST last year, 2012. AS YOU CAN READ ON: http://www.elafbank.net/index.html

    Since then, I have been looking for a means to handle the situation and now, because of the threatening notice from the bank, if my Bank Directors happens to know that Abraham is dead and do not have any Heir, they will not hesitate to divert the funds to their personal selfish uses, I don't want such to happen.
    That is why when I saw your last name I was happy and I am now seeking your co-operation to present you as Next of Kin/ Heir to the account, since you have the same last name with him and my bank head quarters will release the account to you.

    There is no risk involved; the transaction will be executed under a legitimate arrangement that will protect you from any breach of law according to my laid down modalities. It is better that we claim the money, than allowing the Bank Directors to take it, they are rich already. I am not a greedy person, so I am suggesting we share the funds equal, 50/50% to both parties, my share will assist me to touch many dying lives and also start my own company which has been my dream.

    Please reply through my personal mail: [ imansamy@outlook.com ] as you let me know your mind on this, I have more to write you on the followup details in my reply as soon as I read from you. Please let this Secret remain between the both of us only.

    Have a nice day and God bless.
    Iman Sammy
    imansamy@outlook.com

    ResponderExcluir
  2. verdade tem um monte de pessos do continente africano cometendo esse tipo de golpes , nao de respostas excluem de seus cotatos


    ResponderExcluir
  3. anita
    A

    anitaibra23@yahoo.com
    seg 24/04/2017 07:48
    Para:
    paulo sergio (pj.pauloferreira@outlook.com);




    Mostrar todos os 4 anexos (370 KB) Salvar tudo no OneDrive - Pessoal
    Evernote
    Olá querido,
    Sua parte superior agradável conhecê-lo, estou muito feliz em responder a você, eu tomei coragem para entrar em contato com você apesar de não conhecê-lo e eu gostaria de estabelecer um relacionamento sério com você, meu espírito te aceitou depois de ler o seu perfil no site , Sinta-se livre para ler a minha mensagem com muito cuidado e dar-me o melhor de sua compreensão, meu nome é (Miss Anita Ibrahim), tenho 22 anos e solteira, sou do Sudão do Sul no Norte da África, Minha filha (Fadil Ibrahim), meu falecido pai era um empresário de petróleo bem sucedido que também lidam com Gold e Diamond, ele morreu junto com a minha múmia em 12/01/2014 durante a última crise no Sudão, os bandidos atacaram Nossa casa acusando meu pai e outros por tentar um golpe e meus pais foram assassinados a sangue frio, atualmente estou na Costa do Marfim na África Ocidental, fui resgatado e trazido aqui com a ajuda dos soldados da ONU quando a crise se tornou grave, Eu estou procurando asilo como um refugiado aqui na república da Costa do Marfim e eu moro em Uma casa de Caridade privada, estou disposto a mudar para qualquer país pacífico, porque mesmo Costa do Marfim não é seguro tranquilo ea condição de viver aqui é muito ruim, às vezes nós só comemos uma vez em um dia e está afetando a minha saúde, eu não Quero voltar para o Sudão por causa da minha vida, meus parentes não estão onde ser encontrado como estou certo de que todos fugiram para outros países durante as crises no Sudão. Enquanto isso, tenho uma herança do meu falecido pai que tenho tentado recuperar, mas não estou qualificada para isso, tenho alguns dos documentos do meu falecido pai que consegui recuperar, tenho seu "Death Certificate" e Seu 'Will' e seu último extrato bancário, nesses documentos descobri que meu falecido pai tem uma conta bancária no Royal Bank of Scotland London onde depositou (U $ 3,5 milhões de

    ResponderExcluir