terça-feira, 1 de maio de 2012

caindo A ficha

maio de 2012



Eu sei, é um tema complexo, que envolve idéias fixas e certezas absolutas e de discussões acaloradíssimas. Mas, creio que finalmente seja o momento onde podemos colocar em 'cheque' o Livro dos Livros.

Sim, a Bíblia sagrada, conhecida como 'O Livro dos Livros', durante quase dois mil anos depois de Cristo, provavelmente possui muitas afirmações de Jesus. A Bíblia em geral, possui muita informação de preservação como pessoa, tendo muitas boas mensagens, após estuda-las e entende-las.

Até aí, tudo bem. O problema começa quando começamos a perceber a índole humana e passamos a perceber o que um ser humano faz para subjugar o outro. Fico imaginando, quantas modificações teriam sido feitas na Biblia. Ou você pensa mesmo, realmente pensa, que durante 20 séculos, vinte 100 anos, o homem não teria colocado suas mãos e idéias para controlar a massa?

Eu pessoalmente acredito na Fonte sim. Alguns preferem chamar Deus. Mas que também poderia ser Deusa! Mas a tempo já não vejo a Bíblia, de toda, verdadeira e completa. Não que não possam haver ali, momentos de inspiração verdadeiros, como talvez, os Salmos.

Sim, a Biblia pode ter sido usada até hoje para confortar a cada um de nós, no sentido de acreditar em algo além da vida. Visto que, na vida, não conseguimos ver nada, absolutamente nada além da fé, nesse campo espiritual. Ou vai me dizer que algum antepassado seu voltou e lhe contou alguma coisa. Se sim, conte-nos.

Tudo baseado na fé. Até então foi bom isso, pois deu parâmetros para as gerações antigas terem motivações extras para seguir em frente. Por outro lado, causou-nos medo. Um medo paralisante. Medos do tipo: Se não fizer isso ou aquilo Deus o punirá; Tenha medo do diabo, de satanás; e etc.

Ora, se a Fonte, Deus, Deusa, Energia ou Luz como desejar, é o Criador do tudo, por quê haveria de termos medo de algum satanás, diabo ou qualquer coisa do gênero. Para Fonte, que é a eterna Geradora do tudo, não faz diferença alguma a existência do que quer que seja, perceba, é muito maior que qualquer coisa. Muito maior que qualquer coisa nominável por nós, viventes do pequeno planeta terra, numa pequena galáxia que está entre outras bilhões. Nem ao menos somos capazes de conceber a idéia de milhões de planetas, que dirá bilhões.

A Bíblia diz para amarmos nossos inimigos, então ame satanás! A Biblia diz para não confiarmos em nenhum homem sobre a terra, que maravilha! Acredite somente nas palavras da Biblia, a imutavel de forma paranormal, nenhum homem jamais colocou suas mãos e idéias nelas, nem pra controlar os outros! Hoje em dia posso dizer: Conte-me outra!

Muitos, que lerem isso, dirão: Quanta calúnia! Meu Deus, ele não sabe o que diz! Essas pessoas, são aquelas que um dia obtiveram a 'idéia fixa' da Bíblia e das pessoas que a propagam e jamais conseguiram pensar além dela. Sim, pensar além dela. Então você nasce, desde criança aprende que certo e imutável é o que está na Bíblia e se torna um 'paralítico mental' para toda sua vida.

Difícil né? Dá medo pensar em sair do seu 'círculo de segurança', aquele onde você precisa se auto desafiar e combater o seu 'grande medo'. Será que esse seu medo é tão grande assim, que o impossibilite de pensar um pouco e talvez buscar um pouco os sinais gerais? Sim, existem muitos sinais ai pelo planeta e até fora. Você já fez um estudo da história dos seus antepassados?

Vejamos alguns deles: Os dinossauros, os animais da era do gelo, outras civilizações antigas, os indígenas. Monumentos com tecnologias não compatíveis com a engenharia possível para a época, e muito mais. Se eu for explorar cada fator da história de nossos antepassados na terra, dará uma série de centenas de capítulos só pra apresentar.

Mas, alguns de nós, continua a insistir, a Biblia, só ela contêm a verdade, ela é a única 'coisa mágica' que jamais foi alterada pelo bom homem. Claro, ela pode conter fatos importantes e relevantes e históricos, não estou questionando isso. Questiono a 'paralisia mental' de buscar a verdade dos fatos somente nela.

Alguns dirão: E o inferno? Eu sempre morri de medo, você não? Sim, mas penso que possa ser apenas 'estado de espírito', dependendo da sua 'vibração'. Exemplo: Um marginal perigoso e cruel, estará vivente nessa vibração. Sim, será um inferno. Mas não vá me dizer que alguem já voltou e lhe contou como é tanto o inferno quanto o céu!

De qualquer forma e o mais importante de tudo, se Deus é pai, ele é pai. Se Deus é pai, somos crianças. E para crianças não há julgamento derradeiro. Quem faz de Deus o rei da crueldade, aquele que julga você e te condena, condenou a toda a humanidade até os dias atuais e não Deus.

Quem é que resolveu fazer do diabo um rei? Quem resolveu lhe dar tanto poder? Poder acima do Criador, da Fonte do sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário